Foca-te nas coisas boas dos teus relacionamentos

23-07-2019

Exercício rápido: Pensa em 3 pessoas que admiras e gostas de estar por perto. A lista pode incluir qualquer pessoa: o teu parceiro, professor, vizinho, etc. 

Agora, pensa nas razões porque gostas deles. Talvez eles te façam rir, dão bons conselhos, planeiam eventos divertidos, ou encorajam-te a pensar sobre o sentido da vida.


Mas, sabes o que eles realmente estão a fazer por ti? Estão a mostrar-te os seus principais pontos fortes de humor, perspectiva, liderança e espiritualidade. Estão a abraçar as suas melhores qualidades.

Relacionamentos não são mais do que encontrar conexões, construir confiança e mostrar apreço por outras pessoas. Não há melhor maneira de fazer isso do que se concentrar nos pontos fortes de caráter de outra pessoa e mutuamente expressar o seu. E, há uma boa razão para fazer disso uma prioridade. As pesquisas indicam que um dos mais poderosos caminhos para a felicidade é criar e manter relacionamentos positivos.  

Com o nosso curso de Ciência da Felicidade, podes aprender como aproveitar os teus pontos fortes e entender melhor os pontos fortes das pessoas importantes na tua vida, tendo por base o Well-Being Method of California University.

#BYOU #happyness