Há um Segredo para Ser Feliz?!

27-03-2020

A Força Mental está na felicidade!

Mas sabe qual é o Segredo da Felicidade?

O "Segredo" aparece em diversos textos da filosofia oriental, alguns com mais de cinco mil anos.

Entre um número de estratégias eficazes para educar uma criança extraordinária, a mais poderosa passa por ensinar-lhe o Segredo da Felicidade.

O Segredo da Felicidade acontece quando uma pessoa descobre o que ama fazer, decide qual o objetivo que quer atingir, seja ele material, profissional, emocional ou espiritual, e passa os seus dias a trabalhar para concretizar esse objetivo. É aí que se encontra a verdadeira felicidade.

A verdadeira felicidade não está só no resultado final. Ela é construída no dia a dia. A felicidade ao longo da vida vem do cumprimento do seu propósito de vida no quotidiano.

Se quer mesmo educar uma Criança Extraordinária, que se tornará um adulto feliz e realizado, precisa ensiná-la desde cedo a, constantemente, descobrir quais são as coisas que ela ama fazer, quais são os objetivos que ela deseja atingir e orientá-la nesse propósito através de ações consistentes no dia-a-dia. Este é um ensinamento que deve ser praticado pela criança regularmente, principalmente em qualquer processo de tomada de decisão.

Aprender a defenir o que se quer e saber o que deve ser feito para conseguir conquistar o que se quer, é um ensinamento que será sempre de muito valor para a vida da criança e para as suas decisões na vida adulta. Na prática, para ensinar a criança a desenvolver esta habilidade, deve ajudá-la, basicamente, a identificar as suas paixões e interesses e ser confiante no estabelecimento e realização de objetivos.

Sonhar com o melhor para si deve ser um exercício contínuo para uma criança.

Incentive-a a aumentar o seu poder de sonho e imaginação. Estimule-a a imaginar com regularidade o que gostaria de alcançar na vida. E a partir do momento em que detetar um sonho, incentive.

Reforce na criança a certeza de que acredita que ela tem a capacidade de aprender a fazer bem qualquer coisa na qual ela tenha verdadeiro interesse.

Quando a criança sente que os pais apoiam os seus sonhos e as atividades de que gosta, faz com que a autoconfiança aumente muito na sua mente.

O sonho é o melhor comandante da Vida!

Gratos Sorrisos, com Amor,

Carolina Vilano