O meu Caminho do Riso

22-08-2019

Foi em Fevereiro de 2010, qundo estava grávida do meu primeiro filho, o Sebastião, que fiz a Certificação Internacionla como Líder de Yoga do Riso com Jorg Helms, no Porto. Fui ao encontro do desconhecido e fiquei rendida. Ainda mais, grávida de 4 meses, foi uma experência extraordinária!!!

Liderei sessões com adolescetes e adultos ativos até ao meu filho nascer. Depois a maternidade tornou-se a grande prioridade. No entanto, o Riso transformou-me, abriu pequenos espaços esquecidos em mim própria que ficaram a marinar :) Passado um ano deixei a atividade profissional que exercicia como Microbióloga e dediquei-me ao apoio ao estudo a crianças até à presente data.

Em 2014, com a partida do meu pai e nascimento do Henrique, o meu segundo filho, a minha essência como Carolina começou a interrogar-se no seu papel de Mulher, Mãe, Esposa, Filha, Amiga, Profissional, Pessoa... não era quem queria ser. Tinha perdido a minha Alegria, o meu sorriso.

Foi neste resgate do meu "eu" que o Yoga do Riso voltou à ribalta para usufruto próprio. Iniciei um processo de autoconhecimento, perceção da minha verdade que me levou a tomadas de decisão essenciais num futuro próximo.

Em 2016, o Sebastião foi para o 1º ciclo e, como a  maioria das crianças que experenciam este momento de vida revelou uma certa falta de vontade de fazer TPCs justificando que estava muito tempo sentado na escola. Foi nesse momento que senti ter início a minha missão com o Riso :)

Sem expectativas, em Outubro de 2016 criei uma página no facebook denominada "Rir Agora" que se tornou a minha marca e tudo se desenvolveu de forma natural, com muita paixão, amor, dedicação, alegria e a contínua descoberta de mim própria!

No ano letivo 2016/17 iniciei voluntariado na EB1 de Maieira da Maia, em Vila do Conde nas quatro turmas. Começaram a surgir outras oportunidades em diferentes contextos e tudo fluiu de forma natural. Em 2017 fiz reciclagem da formação com a Ana Banana, na Escola do Riso, na Lousã.

O Riso foi e é uma ferramenta essencial no meu crescimento e tomada de decisões. Tornar-me quem sou e quero ser.

Acima de tudo, percebi que estar em primeiro lugar não é egoísmo mas que só assim os que amo podem ser realmente felizes tendo-me na sua vida.

O Riso é Amor que se revela nas nossas atitudes e decisões que sabemos ser a nossa melhor versão, mesmo que não seja o que os outros esperam de nós ou o que tínhamos defenido no passado para nós próprios.

O caminho do Riso tem sido, sem dúvida, a minha transformação como Mulher, Pessoa, Mãe, Filha, Amiga e Profissional, sendo a descoberta do meu propósito de Vida e da Alegria em todos os dias ter a oportunidade de acordar e partilhar com os outros a minha melhor versão.

Hoje sou ainda mais Feliz! Sou Professora Certificada de Líderes de Yoga do Riso. O que significa que tenho uma Família de pessoas risonhas simplesmente maravilhosas que partilham comigo momentos únicos para que juntos possamos crescer e espalhar o Riso pelo Mundo! Essa é a maior Alegria e Gratidão desta conquista e a de ter a oportunidade de formar pessoas que tenham as ferramentas para espalharem o Amor por onde passem!


Abraço Feliz com Amor